![]() |
Não é propaganda, é cobrança! (foto: J. C.) |
Durante semana passada e esta, estudantes de diversos cursos do nível superior, de Caponga, Sítio Camurim, Balbino, Águas Belas Tijucussú I e II reclamam a falta de transporte para conduzi-los até a sede.
A prefeitura Municipal de Cascavel anunciou no início deste ano a entrada de Transporte Universitário Gratuito saindo de Cascavel à Fortaleza. O anuncio foi feito em um programa da tevê local. Vindo o transporte gratuito a demanda de estudantes aumentou, inclusive nos distritos. O problema que a Prefeitura disponibilizou apenas ônibus para CASCAVEL, sede, e os distritos ficaram a mercê de transportes alternativos.
"Se o ônibus sai as 06h00min da manhã, teremos que sair de nossas casas no mínimo meia-hora de antecedência. Aí que está o problema, estudantes de Caponga e demais localidades não conseguem chegar a tempo a sede, antes da partida do transporte. Falta condução coletiva e alternativa. Nesse horário não temos opção." Diz aluno do terceiro semestre de Jornalismo.
A finalidade é conseguir um transporte que os leve universitários de Águas Belas a Cascavel. Os estudantes querem transporte universitário distrital gratuito para transportar o futuro destas localidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário