quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Obra inacabada chama atenção em Caponga, CE

A estrada que corta o distrito Caponga, facilitando o acesso a comunidade de Águas Belas, recebeu olhares da gestão municipal ainda sob o comando do ex-Prefeito Tino.
Parte da obra de reconstrução está concluída (Foto: JC/ Reprodução)
Parte da obra de reconstrução está concluída (Foto: JC/ Reprodução)
Desde o início da gestão da ex-Prefeita Ivonete Queiroz (PDT) não foram medidos os esforços para a manutenção das vias e construção de novos calçamentos em Cascavel, região metropolitana de Fortaleza. Em 2013, através da Secretaria de Obras do Município iniciou-se a implementação de novos postes de iluminação pública e o trabalho de recapeamento das estradas, assim dando início a continuação de pavimentação da Rua Manoel Pachola em Caponga, distrito que pertence a Cascavel, no Ceará. A princípio a obra foram colocadas caçambas com barro, nivelada e logo após um período sendo asfaltada.
O lado esquerdo (sentido Águas Belas) está deteriorado (Foto: JC/ Reprodução)
O lado esquerdo (sentido Águas Belas) está deteriorado (Foto: JC/ Reprodução)
O problema começa quando as fortes chuvas assolam a região, que por questões de nivelamentos e reparos, acabam danificando o equipamento. Ainda sob o mandato da prefeita Ivonete, as obras de reconstrução começaram em parte da Rua Manoel Pachola, mas sem conclusão. Um morador das proximidades relata que “antes de começar a obra de revitalização o espaço ainda estava em condições para ser reaproveitado, mas decidiram quebrar essa parte de asfalto e ficaram as pedras descalçadas. Aqui é risco para quem sai de casa à noite, podendo cair em meio as pedras, pois já sofremos com a falta de iluminação” (sic), diz preferindo não se identificar.
Atualmente, a obra de manutenção encontra-se parada, com apenas o lado direto do pavimento (sentido Águas Belas) com calçamento a finalizar. O pouco do material que estava no recanto da via, para a construção do novo calçamento, ficou abandonado e posteriormente foi saqueado.

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Ex-prefeito Tino é exonerado de cargo na Prefeitura de Cascavel

A “dança das cadeiras” tem assolado aos funcionários e prestadores de serviços do poder executivo municipal nos últimos dias.
Tino Ribeiro na Assembleia Legislativa do Ceará (Foto: Arquivo AL-CE/ Reprodução)
Tino Ribeiro na Assembleia Legislativa do Ceará (Foto: Arquivo AL-CE/ Reprodução)
Nesta terça-feira dia 6 de agosto, o atual prefeito de Cascavel, Tiago Lutiani Oliveira Ribeiro (PPS) através da portaria de nº 726/2019 exonerou o ex-prefeito Tino do cargo de Secretário de Obras do Município.

Circula na internet um anúncio afirmando a suspeita de que o ex-prefeito de Cascavel, Eduardo Florentino Ribeiro, em menos de 3 meses de mandato do filho, Tiago Ribeiro, teria comprado um imóvel no valor de 500 mil reais, vem ganhando destaque.

Segundo o ex-Secretário de Obras de Cascavel, Tino Ribeiro, o pedido de exoneração veio após a sua solicitação de exoneração de um funcionário. O tal funcionário, que exercia um cargo de confiança, havia sido flagrado vendendo uma carrada de ferro no pátio da Secretaria de Obras. O pai de Tiago Ribeiro, ex-prefeito Tino, afirma não aceitar ser nomeado em outro cargo.

Ouça:




Veja o documento:
Portaria de nº 726/2019 que exonera o ex-prefeito Tino (Foto: WhatsApp/ Reprodução)
Portaria de nº 726/2019 que exonera o ex-prefeito Tino (Foto: WhatsApp/ Reprodução)