quarta-feira, 5 de julho de 2017

DEPOIMENTO. Polícia ouve os sobreviventes de capotagem de carro no rio em Águas Belas, CE

O condutor do veículo foi preso nesta terça-feira (4), depois de se apresentar na Delegacia de Horizonte.
Mikaele Rodrigues tinha 26 anos e era estudante
 do curso de enfermagem (Foto: Google/ Reprodução)

Os depoimentos dos quatro ocupantes do veículo que capotou e caiu dentro de um rio na Praia de Águas Belas, em Cascavel, no último domingo (2) foram colhidos nesta terça-feira (4) na Delegacia Metropolitana da cidade. O acidente causou a morte da estudante de enfermagem Mikaele Rodrigues, de 26 anos.
Ainda na segunda-feira, o condutor do veículo, José Wtemberg dos Santos, se apresentou na delegacia de Horizonte, conforme informações da Polícia.

Contudo, já havia um mandado de prisão em aberto contra ele, demandado pela delegada Márcia Janine, de Cascavel e expedido pela Justiça, justificado pelo abandono do motorista do local do acidente, sem prestar socorro às outras vítimas. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Cascavel, depois de prestar depoimento.
Ainda de acordo com a delegada Márcia Janine, as três mulheres que sobreviveram ao acidente deram um depoimento parecido, reiterando que ele havia ingerido bebidas alcóolicas e ainda estava dirigindo em alta velocidade. Elas já eram amigas do condutor e se reuniram por volta das 10h30 do domingo em Cascavel. Eles foram primeiro ao Centro da cidade, depois partiram para a Praia de Barra Velha, onde pararam em dois pontos. Por fim, foram à Praia Nova. No último local, eles decidiram seguir para a Praia de Caponga, mas antes, Gutemberg já teria tomado bebidas alcóolicas.

ACIDENTE

No caminho, conforme relatou a delegada, ele seguiu em alta velocidade. As mulheres que estavam no carro pediram para que ele se desvencilhasse do rio e diminuísse a velocidade. Ele, contudo, teria pedido para que elas ficassem tranquilas, pois conhecia a região. Depois de uma freada brusca, o carro capotou várias vezes e caiu no rio.

As três mulheres que sobreviveram estavam no banco de trás. Elas contaram que quebraram os vidros e saíram do veículo já submerso. José Wtemberg fez o mesmo. Segundo elas, ele passou por cima de Mikaele para se salvar, mas ela teria ficado presa. A perícia ainda vai confirmar a versão.

O advogado de José Wtemberg esteve ontem na delegacia, mas preferiu não falar com a imprensa. O condutor deve permanecer na Cadeia Pública de Cascavel.

Fonte: Verdes Mares/ G1

domingo, 2 de julho de 2017

DESASTRE. Mulher morre afogada, após veículo cair no rio Malcozinhado

Segundo testemunhas, a vítima ficou presa pela perna
e não conseguiu sair do veículo (Foto: CIOPAer/ Reprodução)
Uma mulher morreu afogada, na tarde deste domingo (2), depois que o automóvel em que ela estava tombou na areia e caiu dentro de um rio que deságua na Praia de Águas Belas, em Cascavel. A vítima ficou presa pela perna e não conseguiu sair do veículo. Os três homens que estavam no carro conseguiram deixar o local e não voltaram para prestar socorro à ela. 

De acordo com o tenente-coronel Marcus Costa, da Coordenadoria de Operações Aéreas (Ciopaer), quando a aeronave pousou na praia o corpo já havia sido retirado da Mitsubishi, modelo Pajero TR4, de cor vermelha, por populares. As testemunhas disseram que a vítima ficou cerca de 10 minutos submersa.

“Nossa equipe médica constatou o óbito, mas mesmo assim foram feitos os procedimentos de reanimação. Era uma mulher jovem, de pouco mais de 20 anos. Ninguém que estava no local a conhecia e não temos uma identificação oficial, porque ela não portava documentos. Estava de trajes de banho”, afirmou o oficial. 

Marcus Costa lembrou que o veículo trafegava por uma área proibida, quando caiu na foz do rio. “Já era muito próximo à beira e há um desnível no local. A areia cedeu e o carro tombou para dentro da água. Foi uma imprudência”.

Fonte: Diário do Nordeste