sexta-feira, 8 de julho de 2016

ATENDIMENTO. Posto de Saúde de Caponga não atenderá parte da população

Famílias dizem ser injustiçadas pela decisão sobre o atendimento na UBS.
Posto de Saúde do distrito de Caponga (Foto: Google Maps)
  Já está valendo. As famílias acompanhadas pelas Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), Giselle Américo e Vera Avelino, estão excluídas no atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito de Caponga. 

  Os pacientes que estão sob a atenção das duas profissionais, atualmente foram removidos em atendimento ao Posto de Águas Belas, a quase 5km de Caponga.

   O Caponga É Notícia foi procurado por pessoas em estado de revolta, que defendem o uso e o atendimento aos moradores de Caponga em geral, alegando a falta de acesso e condições que podem levar a níveis de urgências. 

  "Fui ao Posto de Saúde e fui informada que eu não posso ser atendida na aqui na Caponga. Eu tenho que pra Águas Belas! Isso é uma injustiça; nasci e me criei aqui, sou hipertensa e possuo colesterol. E num caso de urgência?" (sic), disse uma moradora que preferiu não se identificar. 

  Vale lembrar que o Posto de Saúde de Águas Belas foi reinaugurado e, ampliado, recentemente pela atual administração municipal.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

FORA DE ÁREA. Oi promete solucionar problema em Caponga

Caponga É Notícia/ Reprodução
Contato com a Oi após distrito de Caponga
ficar fora de área (Print: Facebook)
A localidade está sem a cobertura da companhia há 12 dias. 

   Desde o último dia 24, o distrito de Caponga que pertence ao município de Cascavel, está com problemas com a cobertura do serviço de telefonia móvel, por parte da empresa Oi (Telemar Norte Leste S/A).
   Os aparelhos estão sem o sinal da companhia desde a madrugada do dia 24, sexta-feira, atingindo cerca de 87% dos moradores e adjacência caponguense, que detém contrato com a rede de telefonia.
  Os moradores já tentaram fazer contato com a empresa, mas o atendimento da companhia não detecta problemas relacionado a queda de sinal na localidade em seu sistema. Eles dizem retratam ser problemas técnicos do aparelho que o indivíduo possui. 
   O portal Caponga É Notícia entrou em contato com a Oi, através de sua conta verificada no Facebook, onde abriu chamado e por telefone houve o comprometimento da empresa para solucionar a falha, com envio de equipe técnica ao local. 

segunda-feira, 4 de julho de 2016

COMUNICAÇÃO. Entidade quer exercer radiodifusão em Caponga

Inscrição para concessão de rádio comunitária
(Foto: Print Minist. Das Comunicações)
Associação em Caponga está inscrita para obter concessão de rádio comunitária. 

Segundo o edital de número 96/2015, do Ministério das Comunicações, a Associação Pro Desenvolvimento de Caponga disputa a concessão para exercer o serviço de radiodifusão comunitária no distrito cascavelense. 


Atualmente a entidade está inativa. A Associação foi instituída através de esforços da comunidade, com coletas de donativos através de apresentações folclóricas regionais, tendo ajuda do ex-vereador, já falecido, José Américo Sobrinho. 

A relação completa dos candidatos pode ser visualizada através de download em formato PDF (clique aqui).